Rara versão de “Psycho Killer”, dos Talking Heads, com o cultuado celista Arthur Russell é lançada

O primeiro álbum dos Talking Heads, o clássico “Talking Heads:77“, vai ganhar uma nova edição de luxo. O anúncio veio acompanhado de uma verdadeira pérola: uma rara versão do hit “Psycho Killer” gravada com a participação especial do cultuado celista Arthur Russell (1951 – 1992).

David Byrne, líder da banda, que chegou ao fim oficialmente em 1991, falou sobre a parceria no release: “Nós conhecíamos o violoncelista e cantor/compositor Arthur Russell (abaixo) da cena cultural do Downtown (em Nova Iorque). Ele morreu cedo de AIDS e, durante sua vida, lançou discos muito díspares — melodias espaciais no álbum “World of Echo” e canções disco sob o nome Dinosaur L.

Então não chega a surpreender que tenhamos chamado Arthur para arranjar e tocar em uma versão alternativa de “Psycho Killer”. Um tanto perversamente, eu sempre vi a música como algo mais para o folk rock, um pouco mais íntima, em vez da música de rock que as pessoas pareciam adorar. Então eu tinha um apego especial a esta versão.”

A nova edição de “Talking Heads: 77”, lançado originalmente há 47 anos, chegará às lojas e plataformas de streaming em 8 de novembro. Em formato físico haverá, entre outras opções, a caixa com um vinil quádruplo, mais quatro compactos de 7 polegadas, ou em 3 CDs e um Blu-ray, Entre os extras, demos e outtakes nunca lançados e, exclusivamente em vinil, o registro do derradeiro show que o quarteto fez no CBGB’s – o clube onde a cena punk de Nova York floresceu.

Clique aqui e confira essa bela versão

 

Foto: Reprodução Talking Heads/ Instagram